PASSEIO JAGUAR / DAIMLER 2017

03 Junho de 2017
image

A Secção Jaguar-Daimler do CPAA continua com entusiasmo a organizar o seu Passeio Anual (33º) no fim semana de 03/ 04 de Junho. Este ano andou pela Região do Douro e contou com a presença de 19 viaturas.

Foram também convidados a participar os primos ”Aston Martin” tendo aparecido um a fazer as honras da casa.

O tradicional ponto de encontro, teve lugar nas magníficas instalações da REVOR (JAGUAR) na Rua Delfim Ferreira 424/460 no Porto que, praticamente desde o início, tem dado o seu apoio a este evento.

Foi constituído por 5 etapas, com “road books” muito minuciosos, esclarecedores, que nalgumas etapas incluíam questionários relacionados com o trajecto, para também ocupar os “penduras”.

Sábado (3 de Junho)
1 – Porto – Folgosa (Régua)
2 – Folgosa – Tabuaço
3 – Tabuaço – Longroiva (Mêda)

Domingo (4 de Junho)
4 – Longroiva – Foz Côa
5 – Foz Côa – regresso a casa.

Todo o trajecto, especialmente no vale do rio Douro e dos afluentes foi cuidadosamente escolhido, tendo proporcionado troços de estrada verdadeiramente deslumbrantes.

Na zona do Douro Vinhateiro tivemos a oportunidade de visitar uma das mais prestigiadas quintas do Douro, a “Quinta dos Frades” com “prova de vinhos” e ainda outras situações de muito agrado e simpatia.

O almoço foi saboreado em Tabuaço, no Restaurante “Tábua d’Aço”, que recomendamos não só pela qualidade mas também pela infinita simpatia e boa disposição.

A 3ª etapa levou-nos até Longroiva, não sem antes ser necessário parar para prestar a “assistência” a um dos “gatos” que estava com muita sede.
Ficámos alojados no LONGROIVA HOTEL & TERMAL SPA, antigo edifício termal que foi renovado tratando-se de um conceito hoteleiro que abraça um espaço termal de excelência, nomeadamente a piscina exterior de água quente todo o ano.

No domingo rumamos a Foz Côa onde visitamos o Museu, terminando com o almoço no respetivo restaurante, que também recomendamos, de onde se pode desfrutar de uma vista magnífica.

Foi um fim-de-semana muito bem passado, de muito boa disposição e convívio, e até o São Pedro ajudou. Para o ano há mais!