UM IMPULSO NOS LEILÕES ONLINE

Sempre importante no panorama dos leilões americanos, o leilão de Palm Beach terá sido o primeiro dos grandes a realizar-se online. Com o acordo dos vendedores, manteve-se a data de 25 de Março e apenas mudou a forma de licitação.

Obviamente, em tempos agitados para a economia, quaisquer resultados menos bons são vistos como normais, mas o efeito foi uma boa surpresa. Houve menos 23% de participantes do que a média dos leilões da RM Sotheby’s, mas em compensação, ouve uma vaga de novos limitadores, pois 36% nunca tinham marcado presença numa venda desta leiloeira.

As estrelas do leilão, ou seja, os modelos mais raros e valiosos, foram quase todos vendidos: um McLaren Senna por 847.000$, um Porsche 993 GT2 por 891.000 $ e um Jaguar E-Type 3.8 Roadster OBL por 280.000$, são resultados notáveis.

Também no Reino Unido, a plataforma de leilões online The Market registou um mês de elevado sucesso, vendendo 86% das viaturas submetidas.

Em época de confinamento, esta pode ser uma tendência que veio para ficar.