PASSEIO FEMININO EM IMAGENS

O Passeio Feminino CPAA é uma ideia original que já se tornou um clássico no calendário de eventos.

A edição de 2023, com mais de 30 viaturas e 60 senhoras, provou o sucesso da fórmula e provou também que isto de automóveis antigos não é só “coisa de homens”. As senhoras conduziram com mestria veículos de todo o género, desde os pré-guerra até potentes máquinas dos anos 80 e 90.

Neste passeio só são aceites automóveis antigos conduzidos por senhoras, sós ou acompanhadas por outras senhoras.

Esta terceira edição começou na Quinta dos Cónegos na Maia, com a habitual receção com café e bolinhos.

Dali, as senhoras dirigiram-se a Gondomar, para apreciar o Museu Municipal da Filigrana, algo muito cativante para todos os géneros, mas muito do agrado das senhoras.

A seguir, a EN 108 tornou-se uma verdadeira passerelle, com um belíssimo desfile de elegância protagonizado por automóveis e tripulantes.

O destino era a Quinta de Santo António em Entre-os-Rios, onde além de se realizar o almoço, houve tempo para divertidos jogos populares que estimularam o convívio entre todas.

De recordar que, neste passeio, as participantes são convidadas a escolher um traje, de acordo com a época e o estilo do seu automóvel. As participantes  mais votadas pelos seus pares, receberam um prémio, graças aos patrocinadores ENIF e Loja Pepino.

Se ainda não foi desta que participou, fique atenta ao calendário de 2024, pois o regresso deste passeio é já uma certeza.