48H DO ALENTEJO DE 13 A 15 DE OUTUBRO

A 28ª edição das 48 Horas Alentejo, vai decorrer de 13 a 15 Outubro, com mais de 100 automóveis inscritos e um programa cheio surpresas.

Na sua edição de 2023, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Alvito, Serpa, Moura, Portel, Ferreira do Alentejo e Vidigueira,

O evento terá início no dia 13 de Outubro, no Beja Parque Hotel. Ao final do dia está preparado um momento especial na Base Aérea de Beja, onde os participantes vão poder desfrutar de um pôr do sol inesquecível numa das pistas da histórica Base Aérea, juntando aviões com automóveis clássicos.

No sábado, será feita uma neutralização em Serpa e visita ao centro histórico, seguindo-se de visita cultural e almoço em Moura. A paragem seguinte será na Marina da Amieira, para que os participantes possam desfrutar de um agradável passeio de Barco no Alqueva. Conta-se depois com uma neutralização em Vidigueira para uma Prova de Vinhos na Casa das Talhas. O dia termina com o jantar na Pousada Convento de Beja.

No último dia, o mítico rali de regularidade histórica começa com uma neutralização nas famosas uvas do Vale da Rosa e chegada a Alvito para realização de uma visita ao centro histórico e um belíssimo almoço na Pousada Castelo de Alvito.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal, pelas suas características, numa região singular, que junta a vertente turística e desportiva de elevada qualidade.

Foto: Bernardo Lúcio