PASSEIO PORSCHE CPAA

O clima desafiante não impediu o sucesso da primeira edição do Passeio Porsche, no dia 28 de Outubro, numa saudação à paixão pelos automóveis de personalidade germânica.

Estiveram representadas gerações inteiras de alguns dos mais icónicos modelos da marca, que permitiram a quem os guiou ou simplesmente os viu passar, viajar no tempo.

De um passado mais recente, mas quase com 30 anos, um Porsche 993 turbo, de cor bordô, deu nas vistas, enquanto o Porsche 968 Club Sport relembrou a versão mais rara, produzida a pensar numa condução desportiva. Outra “estrela” da companhia de Estugarda, o 911 T de 1968, também se fez notar.

Após a concentração no Mosteiro de Leça do Balio, a caravana seguiu viagem em direção a Vila Real, com uma visita, pelo meio, à Quinta da Lixa. Com uma breve trégua do São Pedro, os participantes tiveram a possibilidade de percorrer em ritmo de passeio os quilómetros por onde estrada nacional 304 os conduziu, num trajeto carregado de carisma. O almoço de confraternização, na Quinta do Paço, colocou um ponto final num dia de emoções.

Fotos: Joel Araújo