COMO INICIAR UMA COLECÇÃO DE CARROS DE MINIATURA

Quer colecionar carros de miniatura mas não sabe como começar?

Começar uma coleção de carros de miniatura pode ser confuso. Existem literalmente milhares de modelos para escolher, feitos por muitos fabricantes diferentes. Reunimos alguns pontos podem ajudar se está a iniciar a sua coleção.

Onde comprar

Colecionar carros de miniatura é um ótimo hobby, adequado a todas as idades. Atualmente não é fácil encontrar uma loja que venda veículos de miniatura colecionáveis de alta qualidade porque as lojas de brinquedos desaparecem rapidamente das ruas. No entanto, pode-se facilmente adquirir as miniaturas através de lojas online.

Lojas online de miniaturas: as lojas online oferecem uma vasta seleção a preços competitivos.

Revendedores: pode comprar através de revendedores online, em sites como Ebay, Vinted e até mesmo nas redes sociais. Os colecionadores de miniaturas que compram e vendem negociam com os revendedores porque podem escolher sua escala preferida de carros, especialmente os raros, a preços negociáveis.

Outros: também pode comprar modelos de carros de miniatura a preços mais em conta em mercados de artigos usados ou feiras da área automóvel.

Dicas para comprar carros de miniatura

Escolha o tamanho: os tamanhos de um modelo de carro de miniatura são expressos em proporções de escala da versão original do carro, que variam de 1:4 a 1:72. Quanto maior o número, menor será o carro. Escalas maiores, como 1:18, permitem ao fabricante replicar muitos detalhes do carro com mais precisão e complexidade do que escalas menores.

Aqui está uma lista de tamanhos aproximados:

Escala                   Tamanho Aproximado

Escala 1/18        24-30 cm

Escala 1/24        16-20 cm

Escala 1/32        10-15 cm

Escala 1/43        8-12 cm

Escala 1/64        6-7,5 cm

Escolha o que gosta: colecionar qualquer item é uma questão de paixão. Pode por colecionar o tipo de carros que mais gosta ou até o modelo do carro que tem na garagem.

Mantenha a embalagem original: um colecionar deverá certificar-se de manter a embalagem original como prova de autenticidade e para preservar e até aumentar o valor do carro no futuro.

Como manter e guardar os carros de miniatura

Se abriu os seus novos modelos de carros de miniatura, provavelmente questiona como deverá manter e guardar os seus carros.

Armazene os seus carros em temperatura ambiente, independentemente de os ter removido da embalagem original ou não. A coleção deve ser mantida em ambiente relativamente seco.

Limpe regularmente os carros para evitar manchas.

Compre as caixas de acrílico apropriadas para os seus carros, que permitem exibi-los perfeitamente. As vitrines/prateleiras têm tamanhos diferentes. Alguns colecionadores constroem vitrines personalizadas para a coleção.

Conclusão

Colecionar carros de miniatura é um passatempo divertido para muitas pessoas. Pode fazer da sua coleção um investimento valioso ou uma fonte de orgulho. Seja qual for o modelo de carro que deseja adicionar à sua coleção, aplique as dicas indicadas para manter, armazenar adequadamente e comprar os melhores.