PASSEIO DE INVERNO 2024

Sabemos bem o quanto o inverno dá vontade de querer ficar em casa, enrolados em mantas, bem pertinho da lareira ou do aquecedor. O CPAA incentiva os nossos sócios a contrariar isso, com o Passeio de Inverno CPAA!

O evento teve início do O Grande Palacete , em Barcelinhos, onde os participantes foram simpaticamente recebidos com cafés e mini-natas quentinhas e ficaram enamorados logo à primeira vista pela decoração do Palacete, com paredes pintadas à mão e peças únicas, que desde logo os fez transportar para um ambiente palacial.

Seguiu-se uma visita ao Mosteiro de São Martinho de Tibães, um dos edifícios mais antigos da cidade de Braga.

O almoço de sábado realizou-se na Pousada Mosteiro de Amares, um mosteiro cisterciense do século XII enriquecido pela paisagem natural circundante. onde foi possível saborear especialidades minhotas na antiga cozinha do mosteiro.

Durante a tarde percorreu-se a cénica Estrada Nacional 103, com paragem na Barragem de Pisões, mesmo a tempo de ser possível ver o sol a desaparecer no horizonte, criando uma paisagem inesquecível.

O dia não terminou sem antes ser feita uma visita ao “Armazém de Memórias” do Sócio José Costa, um espaço que dá a conhecer peças que colecionou ao longo da vida, desde automóveis, motociclos, relógios, rádios, etc., terminando com um lanche de produtos regionais de Montalegre.

Depois de uma noite de descanso no Boticas Art Hotel & Spa, a caravana partiu em direção a Chaves, para visita ao Museu das Termas Romanas de Chaves. O evento terminou com um almoço no majestoso Vidago Palace Hotel.

Fotos: Joel Araújo