PASSEIO DE CARNAVAL 2024

No dia 13 de Fevereiro, como já é tradição do CPAA, realizou-se o Passeio de Carnaval que, uma vez mais, foi um sucesso.

Eram quase 50 automóveis, com boa parte dos seus tripulantes mascarados, num ambiente de confraternização e muita alegria.

A concentração do evento foi realizada no Restaurante A Cabana, em Espinho, onde todos os participantes foram recebidos com café, bolinhos e um porto de honra.

A primeira paragem fez-se no Museu da Vista Alegre, em Ílhavo. Foram muitos os curiosos que se juntaram em torno dos veículos clássicos, que trazem sempre um colorido às cidades por onde passam, provando que estes são uma manifestação cultural que entusiasma qualquer cidadão.

O almoço aconteceu no Pousio Eventos, em Covão do Lobo, num ambiente acolhedor e com boa gastronomia que todos apreciaram.

Após o almoço, foi feito um animado desfile e atribuição de prémios, gentilmente cedidos pela Oficina do Couro, aos três participantes que se destacaram com as fantasias mais originais.

De destacar o animado grupo de 4 jovens, com idades entre os 18 e os 23 anos, que participou a bordo de um Ford T de 1925. É este o espírito que o CPAA pretende incentivar, pois são os jovens que irão influenciar e assegurar o futuro do CPAA e dos automóveis antigos. Nesse sentido organiza-se o Passeio dos Jovens, que se realiza já no dia 16 de Março.

Fotos: António Almeida