PASSEIO DOS JOVENS

Nos eventos de carros clássicos, fala-se frequentemente sobre o futuro: como podemos fazer com que a próxima geração se interesse pelos carros históricos? Muitas vezes, uma resposta que recebemos quando se questiona os pais é que os filhos não conduzem porque ainda não estão “preparados” para isso. Mais tarde, os pais ficam com pena que os filhos não se interessem pelos automóveis.

No dia 16 de Março, realizou-se o Passeio dos Jovens. Os critérios foram os seguintes: automóveis com idade igual ou superior a 30 anos e participantes com menos de 35 anos. Foi a 4ª vez que foi organizado e, mais uma vez, houve novos participantes que gostaram muito do ambiente vivido no evento. Alguns vieram nos seus próprios carros, outros participaram num carro dos pais, que ficaram felizes em encorajar a próxima geração. Houve muita condução, diversão e convívio.

Participaram cerca de 20 automóveis, desde o Mercedes-Benz 170S Cabriolet de 1950, ao mais “recente” Peugeot 106 Rallye, em perfeito estado de conservação.

Houve uma grande variedade de participantes, já ansiosos pelo próximo passeio. Portanto, pais/mães/avós e todos os outros que tenham na sua esfera de influência alguns entusiastas mais jovens: não esperem que eles estejam prontos, apenas dêem-lhes o volante e inscrevam-nos no Passeio dos Jovens!

Fotos: Joel Araújo