81º GOODWOOD MEMBERS MEETING

Goodwood inaugurou a temporada de automobilismo de 2024 com um espetacular fim de semana de primavera de corridas históricas, com a 81ª Members’ Meeting de 13 a 14 de abril.

Os eventos de desporto motorizado de Goodwood são conhecidos por atrair as maiores estrelas motorizadas do Mundo, e o Members’ Meeting deste ano não foi exceção. O 60º aniversário do Ford Mustang, os carros históricos da Fórmula 1, o 100º aniversário do Bugatti Type 35 e um espetáculo arrepiante de sidecar tiveram papéis principais.

O 60º aniversário do Ford Mustang foi marcado com uma das maiores competições do leque de corridas: a Ken Miles Cup.

A demonstração na pista de Goodwood das temíveis máquinas Can-Am foi outra vantagem para aqueles que gostam do som dos motores V8 totalmente americanos. A sobrecarga sensorial ocorria quando essas máquinas monstruosas entravam no circuito.

A McLaren foi outra marca bem representada, com uma miscelânea de criações cujas pinturas Papaya e motores Chevrolet V8 acrescentaram uma abundância de som e cor.

Desenvolvido a partir do lendário 917 Le Mans, o 917/30 foi um dos carros desportivos de corrida mais potentes já criados, graças a um motor de 5,4 litros e biturbo que desenvolveu mais de 1.000 cv. Apenas seis desses carros foram construídos, então ver dois deles a circular em ritmo acelerado por Goodwood foi espetacular.

O Members’ Meeting também destacou a romântica era pré-guerra das corridas de Grande Prêmio. O 100º aniversário do Bugatti Type 35 foi marcado com o regresso do Troféu Grover-Williams.

Muitos espectadores concordaram que as duplas de sidecar que competiram no Sidecar Shootout foram os mais ousados ​​do fim de semana, com pilotos e passageiros admiravelmente malucos pendurados nas suas máquinas a bem mais de 160 km/h, numa tentativa de estabelecer os tempos mais rápidos.

O 81º Members’ Meeting superou as expectativas, com carros lendários, corridas fantásticas e uma atmosfera maravilhosa sob o sol da primavera. O próximo grande evento de Goodwood começa em julho, com o Festival of Speed.

Fotos: Goodwood