PASSEIO FEMININO: ELEGÂNCIA SOBRE RODAS

O hobby dos veículos antigos vai sendo, cada vez menos, um ambiente exclusivamente masculino. Sendo certo que o tipo de envolvimento é diferente e que os homens são quem mais aprecia intervencionar a mecânica ou estudar em profundidade a sua história, a verdade é que há cada vez mais mulheres a participar e a envolverem-se neste universo.

Com o intuito de cativar cada vez mais as mulheres para este universo, o CPAA realizou a 4ª edição do Passeio Feminino, um evento que é unicamente aberto às mulheres.

O dia iniciou com um encontro junto à fachada da Câmara Municipal de Matosinhos, onde os automóveis históricos ficaram estacionados enquanto as participantes desfrutaram de um agradável pequeno-almoço. Foi também apresentado um desafio a todas as senhoras: no decorrer do evento, teriam de tirar uma fotografia enquadrada em cada uma das cinco categorias propostas pelo CPAA. As 3 equipas com o conjunto de fotografias mais originais seriam premiadas no final.

A primeira etapa do passeio levou as participantes até Vila do Conde, onde realizaram uma visita ao Museu das Rendas de Bilros, podendo algumas participantes experimentar pela primeira vez a arte de dedilhar os bilros.

Junto ao mar, as equipas seguiram até à Póvoa de Varzim, onde desfrutaram de um almoço no Restaurante Theatro, um local onde a comida e a literatura se fundem.

No final do almoço foram distribuídos brindes oferecidos pela Ach Brito a todas as participantes e foi feita a atribuição de prémios cedidos pelos patrocinadores Enif e Liqui Moly, às seguintes categorias: 3 primeiros lugares do concurso de fotografia, carro mais antigo, equipa mais jovem, equipa “vintage” e equipa melhor trajada.

Se ainda não foi desta que participou, fique atenta ao calendário de 2025, pois o regresso deste passeio é já uma certeza.

Fotos: Joel Araújo