MADEIRA CLASSIC CAR REVIVAL

O Madeira Classic Car Revival animou a cidade do Funchal, no último fim de semana de Maio, com uma exposição de cerca de 500 clássicos entre automóveis, motos e bicicletas produzidos até 1980.

Este evento é uma oportunidade para os entusiastas locais e visitantes de automóveis antigos e clássicos apreciarem o património único e singular existente na Região Autónoma, fruto da motivação e interesse dos muitos colecionadores particulares. A área dedicada às duas rodas também esteve bem representada com modelos mais ou menos raros, de várias épocas, tanto de motos como de scooters e até bicicletas.

É uma festa que reúne fantásticos veículos clássicos da região e não só, tal como o Felcom de 1928 proprietário do nosso sócio e membro da direção Pedro Filipe, que foi convidado especial do evento, tal como o Lambroghini Miura SV da coleção do Museu do Caramulo.

O automóvel vencedor do prémio “Best of Show“ da edição deste ano foi o Porsche Targa S Soft Window, de 1968, propriedade de Gil Freitas. O automóvel mais antigo foi um Le Zebre Type A de 1910.

Em suma, é um evento que contribui para a divulgação da diversidade e riqueza histórica do vasto parque automóvel da ilha da Madeira, num cenário natural arrebatador, fazendo o deleite dos aficionados do mundo automóvel.

Veja as fotos captadas pelo fotógrafo Joel Araújo.