PASSEIO DO ATLÂNTICO: VIAGEM NO TEMPO À BEIRA MAR

O percurso do Passeio do Atlântico, realizado nos dias 18 e 19 de Maio, levou os participantes a celebrar a paixão pelo automóvel e pela condução, por uma das mais belas estradas do país. Num roteiro de olhos postos no mar, três dezenas de máquinas intemporais rumaram à zona Oeste, percorrendo a emblemática Estrada Atlântica.

A concentração foi feita no Município de Pombal, com direito a uma visita ao Museu Marquês de Pombal e Museu da Arte Popular Portuguesa, para um interessante momento de história. O passeio seguiu em direção ao Atlântico, com uma paragem para almoço no Monte Real – Hotel Termas & Spa. Seguiu-se a visita ao Museu do Vidro da Marinha Grande, onde os participantes puderam conhecer 250 anos da história da indústria do vidro em Portugal.

Partiu-se depois rumo a Alcobaça, com passagem pela Nazaré, num percurso pela estrada atlântica a culminar numa paisagem com vistas deslumbrantes. O dia terminou com jantar e estadia no recente Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

A manhã de domingo começou com uma visita a uma das Sete Maravilhas de Portugal:  o Mosteiro de Alcobaça. Uma breve paragem em São Martinho do Porto precedeu o almoço final no West Cliffs Ocean and Golf Resort, em Óbidos.

Foram várias as preciosidades de incalculável valor material e histórico que participaram no evento, sendo a mais antiga um Jaguar Mark I de 1956. O Passeio do Atlântico destacou-se pela variedade de marcas presentes com modelos Alfa Romeo, Mercedes-Benz, Lancia, Jaguar, MG ou BMW, entre tantos outros.

Fotos: Joel Araújo