48 Horas do Alentejo

de 1 a 3 de Novembro

 

O Clube Português de Automóveis Antigos em conjunto com a Portugal Classic, organizam a 24ª edição das 48 Horas Alentejo, que têm lugar nos dias 1, 2 e 3 de Novembro, um rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A Comissão Organizadora e o Turismo do Alentejo reuniram esforços no sentido de proporcionar uma edição renovada e com algumas novidades, mantendo a habitual qualidade nas refeições, degustando a gastronomia da região.

O percurso escolhido para este ano irá contemplar os concelhos de Beja, Serpa, Moura, Vidigueira, Ferreira do Alentejo e Grândola.

Da edição deste ano destaca-se a visita a Moura, onde se produz um dos melhores azeites do mundo. O encerramento do evento terá lugar em Troia, no concelho de Grândola, o que também é uma novidade.

A parte desportiva também não foi esquecida, com um conjunto de provas aliciantes, que irão proporcionar momentos de emoção e adrenalina a todos os participantes.

No sentido de ir ao encontro da satisfação dos participantes e com o objectivo de melhorar a eficiência da organização, existem duas propostas em termos de percurso:

Percurso turístico, em que o participante não terá de executar as provas de regularidade, com a possibilidade de ter uma participação mais tranquila, privilegiando a parte social.

Percurso desportivo, em que o participante terá de executar as 16 provas especiais de classificação com o rigor no que se refere ao cumprimento do regulamento da prova.

Considerando que haverá alguma limitação em termos de alojamento, que limitará o número final de participantes, os interessados deverão inscrever-se, a partir do link http://www.48horasalentejo.com/ficha-de-inscricao/, impreterivelmente até ao dia 16 de Outubro.