Concurso de Elegância – Estoril Classics

O Concours d’Elegance do Estoril, integrado no festival Estoril Classics, teve lugar no fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro e contou com a participação de cerca de meia centena de viaturas, várias delas propriedade de sócios do CPAA. Exemplo disso, o Glas 1700 GT, imaculadamente restaurado, propriedade da sócia do CPAA Margarida Patrício Correia e que venceu o prémio de Melhor Restauro Nacional, para além do segundo prémio na sua classe.
Fabricados pela empresa alemã Hans Glas GmbH, os Glas apareceram em 1963, com o modelo 1300 GT, com carroçaria desenhada pelos estúdio Frua. Mais tarde, a Glas seria absorvida pela BMW que, rendida à elegância do modelo, continuou a produzi-lo com algumas alterações sob o nome BMW 1700 GT.
O Concurso de Elegância realiza-se nos Jardins do Casino do Estoril, tal como acontecia nos idos anos 50 e 60, e conta com vários participantes internacionais. Este ano, o automóvel vencedor do Prémio Best of Show, foi Mercedes-Benz 320 Cabriolet A Special de 1937, vindo de Espanha.