Elegância em Amelia Island

 

Criado em 1996, o Concurso de Elegância de Amelia Island, na Florida, iniciou ontem o seu programa de 2019. Promete, como sempre, ser muito interessante, mas teme-se (tendo em conta o que se passou nos últimos tempos) que a chuva estrague tudo.

Tendo como palco os relvados do campo de golfe do Ritz-Carlton Hotel, a edição deste ano de Amelia Island prestará homenagem ao piloto belga Jacky Ickx, seis vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Para além do Concurso de Elegância e dos vários leilões que se realizam no local, destaquem-se as exposições “Cars of the Rock Stars” e “The Cars of Kings and Queens, Presidents, Popes and Dictators”.

Esta última reúne uma importante mostra de modelos da Cadillac, que vão desde os “papáveis” – um V16 Limousine Town Car, de 1938, que esteve ao serviço de Pio XII a um De Ville utilizado por João Paulo II, na visita ao México, em 1998 – aos “reais”, onde se destaca um automóvel conhecido como “The Duchess”, por ter sido utilizado nos Estados Unidos por Wallis Simpson, mulher do rei Eduardo VIII.