Guia para o uso de Históricos

 

A FIVA, Federação Internacional do Veículo Antigo, acaba de lançar uma interessante publicação: o Guia para o uso responsável de Veículos Históricos nos dias de hoje.

Com um pouco mais de 40 páginas e ilustrado com os trabalhos de três artistas de nacionalidades diferentes, o novo guia da FIVA, é uma recolha de conselhos e recomendações para os proprietários e condutores de veículos históricos, tendo em conta preocupações dominantes nos dias de hoje, como as questões ambientais e de segurança.

Segundo Tiddo Bresters, vice-president da FIVA para as questões de Legislação, o novo guia não se destina apenas aos proprietários de Veículos Históricos representados pela FIVA, como “também ajudará as autoridades e instituições influentes na segurança rodoviária e ambiental a reconhecerem que os Veículos Históricos têm um lugar no futuro, como tiveram por tantas décadas no passado”.

Editado originalmente em inglês e francês, e correspondendo ao apelo da FIVA de que o Guia seja amplamente divulgado, assim como solicitações várias dos nossos sócios para que tal aconteça, o CPAA está a preparar a edição deste Guia em português.