Norte Classic 2019

Caminhamos a passos largos para a segunda edição do Norte Classic, que arranca na próxima sexta-feira. Pelas estradas do Minho, mais de uma centena de Automóveis Antigos participarão no evento.

O programa inicia-se na sexta-feira, dia 12, com a Abertura do Secretariado, no Centro de Braga, e, a partir das 15:00, com a Recepção dos Concorrentes, na Praça do Município.

Duas horas depois tem lugar uma Visita Cultural a Braga e às 20:30 o primeiro jantar do programa, no Melia Braga Hotel & Spa.

No sábado, logo pela manhã (09:30) os concorrentes começam a partir para a primeira Etapa, que terá passagem por Terras do Bouro, Neutralização no Campo do Gerês e visita ao Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna.

Às 12:00 tem lugar a chegada a Arcos de Valdevez, seguida de visita cultural e do almoço, na Quinta Campos de Lima.

Às 15:30 será tempo de regressar à estrada, com a partida para a segunda etapa, com passagem em Ponte da Barca e em Amares, a que se segue uma Neutralização no Solar das Bouças. O final da etapa verifica-se às 18:00, em Braga, terminando o dia com o jantar na Colunata no Bom Jesus.

No domingo, os concorrentes partem às 10:00 para a Etapa Murganheira, que inclui a  Prova Especial Rampa da Falperra, seguida de uma neutralização em Guimarães (com visita guiada ao centro histórico) e, depois, a prova especial Rampa da Penha.

Às 12:00 tem lugar a chegada a Fafe, seguida do almoço na Quinta Casa do Gandião, onde serão afixados os resultados e terá lugar a distribuição de prémios.