Passeio Jaguar 2019

 

O Passeio Jaguar 2019 foi este ano “à moda antiga”, com três dias (duas noites), aproveitando o fim-de-semana comprido do 10 de Junho.

Contando com a presença de 21 automóveis, na certeza de estarmos a iniciar uma nova parceria que poderá crescer no futuro, o passeio começou com a agradável e simpática recepção que a JOP Jaguar nos proporcionou nas suas instalações no Porto.

Estivemos novamente na bela região do Douro, centrando-nos desta vez em Lamego, onde ficamos alojados no Lamego Hotel & Life.

Ao longo dos três dias tivemos um programa cultural, algo intenso, com várias visitas, começando nas Caves da Murganheira, que nos receberam principescamente e gentilmente nos ofereceu o almoço, passando pelo Mosteiro de Salzedas, Museu e Sé de Lamego e Santuário da Nossa Senhora dos Remédios.

Houve ainda tempo para visitar a Feira Medieval e a zona envolvente do Castelo de Lamego, que engloba a Cisterna, Núcleo Arqueológico e Torre de Menagem.

Como habitualmente a boa disposição imperou, pois, entre outras brincadeiras, o jantar de sábado foi temático – “Wild West” –, pedindo-se aos participantes que apresentassem um traje a condizer, o que teve a adesão de todos.

No domingo, o jantar foi também no hotel, com a habitual entrega de lembranças do passeio, a apresentação do “filme” do passeio do ano passado, terminando com animação musical e um pé de dança.

Segunda-feira rumamos a Favaios para fazer mais uma visita, desta vez à Enoteca – Quinta da Avessada, onde pudemos ver e ficar a saber como é produzido aquele néctar regional, terminando com um excelente almoço tradicional duriense.

Foram três dias de boa disposição, convívio e sem percalços, que também contou com a imprescindível ajuda do S. Pedro.

Para o ano haverá mais.