Prémio de Cultura da FIVA

Conhece alguém – pessoa ou instituição – que se destaque pelo empenho na preservação, manutenção ou divulgação do Automóvel Antigo? Acha que é merecedor de uma distinção? Então fique a saber que a FIVA, à semelhança do ano passado, tem aberto o período de aceitação de propostas de candidatos aos seus Prémios de Cultura (Culture Awards FIVA).
Tendo para Portugal como seu representante o Clube Português de Automóveis Antigos, a FIVA (Federação Internacional do Veículo Antigo) decidiu instituir os seus prémios de cultura para enaltecer o trabalho daqueles que se empenham na causa do Automóvel Antigo.
Em 2018, o prémio Pesquisa foi atribuído à Federation of British Historic Vehicle Clubs, pelo seu Inquérito Nacional sobre Veículos Históricos. O prémio Dedicação foi para o Hellenic Motorcycle Museum, pelo seu evento Motorcycle Republic Symposium. Por último, o prémio destinado a reconhecer acção meritória no campo da Educação, Formação e Consciencialização foi para a Federación Mexicana de Automoviles Antiguos y de Colección.
Qualquer pessoa ou entidade pode indicar à FIVA, até 31 de Agosto, candidatos aos Prémios de Cultura.