Rali FIVA Austria Classic

 

Primeiro dos dois Ralis FIVA para Automóveis em 2019 – ainda antes do Rally de Andorra, que tem lugar em Julho – o Austria Classic realiza-se de 22 a 26 de Maio e tem inscrições abertas.
Admitindo veículos construídos até 1980, o Austria Classic é, simultaneamente, um Rali de Regularidade e uma Rota Turística, pensado não só para proporcionar o prazer de conduzir um veículo histórico mas também o contacto com a diversidade arquitectónica, geográfica e cultural da Áustria.
Com início em Viena, levará os participantes até às regiões de Wachau, Burgenland e Semmering, num total de 650 quilómetros.
A última das regiões, Semmering, consta da história do automobilismo, pois foi aí que foi realizada a primeira prova austríaca de montanha, que teve como vencedores pilotos como Rudolf Caracciola e Hans Stuck (pai).
Os interessados em se inscrever no Austria Classic (o que pode ser feito até 30 de Março) poderão fazê-lo a partir do site world.rallyeorg.at, sendo a taxa de inscrição de €1.300 por pessoa, a que acresce o alojamento, com preços aproximados de €125 por noite.