Retro-Galicia

 

Organizado pela Eventos del Motor – a promotora do AutoClássico, no Porto – a edição de 2019 da Retro Galicia afirmou-se como uma referência do norte peninsular, tendo atraído cerca de 20 mil visitantes.

Os pavilhões do Instituto Ferial de Vigo (IFE­VI) acolheram, mais uma vez, a Retro Galicia, que este ano teve a sua nona edição. Os destaques do evento foram o Centenário da Citroën e uma completa exposição de automóveis de Grupo B.

Com um espaço para os expositores de seis mil metros quadrados (e um parque, para Clássicos, com 10 mil metros quadrados), eram muitos os pontos de interesse para os visitantes, que voltou a atrair muitos portugueses.

Um dos grandes atractivos da mostra foi a exposição dos automóveis de Grupo B, com a presença de modelos como o Lancia Delta S4, Ford RS200, Peugeot 205 T16, Porsche 959, Audi Quattro S1, MG Metro 6 R4, Lancia Rally 037, Ferrari 308 GTB, Renault 5 Maxi Turbo, BMW M1 e o Talbot Sunbeam Lotus.

Prestando homenagem à centenária Citroën, a Retro Galicia deste ano celebrou, também, os 50 anos do Seat 1430, talvez o mais emblemático produto da indústria automóvel espanhola.